Mestre Cuca e Adormecida

Era uma vez uma bruxa muito invejosa que tinha um grande talento para culinária. Naquela semana, iria para o campeonato culinário, mas, após a competição, cresceu uma grande raiva pelo vencedor, que era rei. Ela prometeu a ele que quando sua princesa nascesse – ela iria matá-la aos 15 anos, de tanta comida.
Dizem que a bruxa passou todos esses 15 anos preparando comidas deliciosas em uma caverna e com toda aquela umidade, sua pele ficou parecendo a de um jacaré. O rei, preocupado, baniu toda a comida do reino para que sua filha não morresse como a bruxa havia dito, ela ficou magricela, pois só comia algumas frutas das árvores e bebia água.
No seu aniversário de 15 anos, ela saiu para pegar algumas frutas, para saciar sua fome, quando encontrou uma mesa cheia de comida, e então devorou-a, com toda aquela fome.O que ela não sabia era que aquela comida da bruxa iria matá-la.
Mas o feitiço não foi bem realizado, então, em vez de morrer, a princesa ficou apenas adormecida, mas não só foi ela que adormeceu, todo o reino foi afetado e, em volta dele, cresceu uma floresta. Este feitiço só seria quebrado com o beijo de um príncipe na princesa, mas muitos se perdiam naquela mata.
Um dia, um príncipe corajoso conseguiu atravessar a floresta e encontrou a princesa, quando ele a beijou, ela despertou e também todo o reino, a floresta foi desaparecendo lentamente, e a luz voltou no castelo. Os dois apaixonados se casaram e viveram felizes para sempre. Sem querer, uma poção caiu sobre a bruxa e ela virou um crocodilo. A partir daquele dia, foi chamada de Cuca, pois ficou muito gorda, sem hábitos saudáveis.


Paula P. Rocha
5ªA