Curupira

Era uma vez um ser de cabelos avermelhados, orelhas pontuadas, pele verde e os pés virados para trás. Ele era o protetor da floresta e o seu nome era Curupira.
Certo dia, passeando pela floresta, o Curupira encontrou uma bela moça caída no chão e cercada por fadas. Ele ficou preocupado e perguntou a elas o que estava acontecendo. As fadas informaram ao Curupira que a garota era a princesa Aurora, conhecida como “A Bela Adormecida” que tinha sido vítima de um feitiço de uma bruxa chamada Malévola. Quando a moça fizesse 15 anos, segundo o feitiço, ela furaria o dedo numa roca, ficaria adormecida, a espera do beijo de em Aurora, acordando-a e assim aconteceu.
O Curupira ficou tão feliz, quando a garota acordou que resolveu fazer um banquete para todos. Colocou na mesa várias frutas, legumes, verduras, sucos e outras comidas saudáveis, porém Aurora não quis comer.
Então, o protetor da floresta, explicou-lhe a importância daqueles alimentos na nossa saúde, disse que são ricos em vitaminas, sais minerais, proteínas e fibras. Também disse-lhe sobre a necessidade de beber muita água e praticar exercícios físicos. Aurora ouviu o Curupira com atenção, depois resolveu experimentar os alimentos e gostou.
Após o banquete, o belo príncipe e Aurora foram ao palácio onde se casaram e foram felizes para sempre.

Ryana Ribeiro Novaes
5ª H