A Bela Desnutrida

Era uma vez, no reino das Fadas, um rei e uma rainha que decidiram ter uma filha e assim foi feito, nasceu uma menina a quem eles deram o nome de Aurora. Aurora era linda: tinha cabelos cor de ouro e os olhos azuis como o céu.
Logo que nasceu, ela recebeu presentes das fadas Flora, Fauna e Primavera: Beleza, uma linda voz, e, antes que a fada Primavera pudesse dar a último presente, a bruxa Malévola apareceu no meio do salão furiosa, pois não tinha sido convidada para a festa e falou:
- Como vocês ousam a não me convidar para a festa? Agora, vocês vão ter que pagar? Eu darei de presente a essa linda princesinha a desnutrição! Hahaha! Ah! Só um lembrete: quando ela ficar desnutrida, ela vai morrer. Hahahahahaha!
E ela desapareceu numa cortina de fumaça.
- E agora? – perguntou a rainha desesperada.
- Calma, rainha! A fada Primavera ainda não deu seu presente! – Lembrou Flora.
- Vou dar o meu melhor presente rainha. Aurora, para curá-la da desnutrição, você terá um companheiro que ajudará: te dará dicas, te ajudará a comer e você sempre obedecerá a ele. Se um dia, uma pessoa que te ama te der um beijo você ficará curada e Malévola morrerá.
Uma semana depois, apareceu um menininho negro de uma perna só pulando para lá e pra cá no castelo. Era o Saci Pererê, o companheiro da princesa Aurora.
Os anos iam passando e o saci ia ensinando cada vez mais a princesa: ele dizia que nós temos que comer legumes, frutas, verduras, proteínas, gordura, carboidratos, mas também, não falava só da alimentação, ele dizia que nós temos que tomar sol, praticar esportes, dormir bem...
A menina já estava com 16 anos quando a bruxa Malévola voltou a Paris, onde tinha ficado todos estes anos. Ela estava certa que a princesa Aurora estava morta, mas, quando chegou e viu que ela estava viva por causa daquele saci, ela ficou com muita raiva e resolveu bolar algo antes que ela morresse, pois ela percebeu que um certo menino estava apaixonado pela princesa.
Assim, a Bruxa foi ao palácio e seqüestrou a rainha, deixando-a em seu covil maligno, transformou-se na rainha e foi ao castelo. Chegando lá, chamou o saci e disse que ele nunca tinha tirado um único dia de folga e o liberou. Depois, chamou sua “filha”, se transformou de novo em bruxa, a fez desmaiar e foi embora.
No dia seguinte, quando o saci chegou e encontrou a garota “morta”, deu-lhe um beijo, pois sabia do feitiço e sabia que ele poderia curá-la. Ela acordou curada, a bruxa morreu e tudo o que ela fez voltou ao normal. A rainha voltou ao castelo e o saci voltou a ser um príncipe. Isso mesmo! Um príncipe! A bruxa tinha o transformado em um saci no passado. A “Bela” que estava “Adormecida” logo se apaixonou pelo saci, eles se casaram e viveram felizes para sempre.

Carolina Barros
5ª I