Bela, Saci e uma vida saudável

Era uma vez um casal de rei e rainha que queria muito ter filhos, mas não conseguia. Um dia, milagrosamente, a rainha engravidou. Depois de nove meses, nasceu uma linda menina que foi nomeada Bela.
Para comemorar a chegada da encantadora criança, fadas do reino foram visitá-la e a presentearam-na com dons maravilhosos.
Após a décima terceira fada ter lhe dado o dom da bondade, apareceu, de repente, uma fada que não havia sido convidada, e, por vingança, amaldiçoou a menina. Ela falou que quando a princesa completasse quinze anos iria se tornar obesa, morrendo em função de seu peso.
A fadinha que ainda não tinha feito seu encanto, tentou amenizar a situação, desejando que a menina engordasse e dormisse por muitos anos, com o resto do reino que dormiria também, até que alguém lhe desse um beijo de amor verdadeiro. Quando ela acordasse, o seu bem feito a ajudaria a emagrecer.
Assim foi, quando completou quinze anos, a princesa comeu tanto que ficou obesa e caiu no sono profundo junto com o resto do reino.
Um dia, um rapaz chamado Saci Pererê, que morava numa floresta perto do reino, ficou sabendo por pessoas de um vilarejo, que pertinho de onde ele vivia existia uma princesa que tinha adormecido há muito tempo com as pessoas que viviam lá.
O moço, muito corajoso e destemido, resolveu resgastar a menina, e, assim, foi a caminho para o reino.
Quando chegou, o Saci foi ao palácio onde viu uma linda moça caída no chão e, apaixonado, deu-lhe um beijo que acordou a menina e as pessoas que estavam lá.
Logo após esse acontecimento, Saci, pediu a princesa em casamento e ela aceitou.
Depois de alguns meses, ele conseguiu fazer com Bela tivesse uma alimentação balanceada , perdesse vinte e cinco quilos e eles viveram felizes para sempre.

Renata Costa
5ª D