Cinderela

Era uma vez uma menina que se chamava Cinderela, cujo apelido era Cind dado por seu pai. Ela gostava muito de doces.
Certo dia, seu pai morreu, em virtude da diabetes que tinha, porque também gostava muito de doces. Cind acabou ficando sozinha, sem dinheiro e sem comida.
Um dia, passeando pela floresta, viu uma casa que precisava de criada, então foi trabalhar lá. Nesse local, tinha uma madrasta e duas filhas. Como a mãe de Cind tinha morrido muito cedo, ela considerou a madrasta como sua mãe.
No começo, a madrasta e suas filhas eram boazinhas, porque queriam que Cinderela ficasse em sua casa. Mas, depois elas foram se tornando chatas e más. O pior foi que a madrasta descobriu que Cind era herdeira do pai. Então, descobriu onde estava e falsificou o testamento dele e acabou fazendo barbaridades com Cinderela.
Como a madrasta tinha seus defeitos, era muito invejosa, gulosa, vaidosa, estressada, preguiçosa e muitas outras coisas. Cind resolveu chamá-la de Rela, porque ela achava que isso significava em latim pecados.
Certo dia, Rela recebeu um convite para um baile, no qual o príncipe escolheria a sua noiva. Cinderela queria muito ir, mas a madrasta não deixou e mandou-a fazer os vestidos das filhas. Cind, esperta, fez o seu vestido também.
Na noite do baile, Cinderela estava vestida com seu vestido e se olhava no espelho. De repente, ploft! O espelho quebrou e Cind falou:
- Ah! Não, feia eu? Nem mortinha, a história de espelho, espelho meu foi da época da Gata Borralheira, da minha não!
Logo, depois que falou, viu a fada madrinha e percebeu que o espelho só havia quebrado em virtude da chagada dela. Então, a menina contou o que estava acontecendo com ela e a fada realizou seu desejo. Mas, para concretizá-lo, ela pediu uma bala e um bolo. A bala se transformou em um carro e o bolo em um motorista.
Depois disso, disse que quando desse meia-noite ela deveria voltar porque o encanto acabaria. Cind agradeceu a fada e foi ao baile.
Ao chegar lá, dançou com o príncipe a noite toda e, quando deu meia-noite, saiu correndo deixando cair a sua moeda de chocolate.
O príncipe procurou a dona da moeda de chocolate por toda parte até descobrir que era a linda Cinderela! Assim que a encontrou, o príncipe pediu a mão dela em casamento e os dois viveram felizes para sempre.
Já, a madrasta e as filhas descobriram muito tarde que a herança era de chocolate e viveram infelizes para sempre.

Anna Sammarro
Isabela Macedo
Vanessa Almeida
5ª F